Eu assisti: O Lar das Crianças Peculiares

Estive em mais uma pré-estreia, dessa vez a de O Las das Crianças Peculiares com direção de ninguém mais, ninguém menos do que Tim Burton. Ao contrário do que muita gente esperava, não, ele não colocou sua digníssima esposa Belatrix Lestrange Lena Gieseke no filme, mas resgatou a lindíssima Eva Green de Sombras da Noite.


O filme é inspirado na obra de Ransom Riggs, O Orfanato da Srª. Peregrine Para Crianças Peculiares (que, por sinal, eu fiquei loooooooucaaaaa da vida pra ler), e conta as aventuras de crianças que são consideradas especiais, mas de um jeito diferente. Elas são "peculiares" e cada uma possui uma peculiaridade, como se fosse um poder ou habilidade mutante.

O protagonista é Jake, vivido por Asa Butterfield. Seu avô, Abe, que é considerado louco, sofre um ataque repentino e é encontrado morto e com seus olhos arrancados. Somente Jake percebeu que a morte do avô não foi uma causa natural. Na infância, Jake ouvia de seu avô histórias mirabolantes sobre um orfanato, uma tutora e crianças especiais que lá habitavam.

Até que, considerado perturbado por causa da morte do avô, Jake e seu pai fazem uma viagem para Gales, o lugar aonde aconteciam as supostas histórias relatadas por Abe. Lá, Jake entra em uma fenda temporal e volta a 1943, o ano em que o orfanato das histórias de seu avô teria sofrido um ataque nazista, momento em que, supostamente, todos os habitantes do orfanato teriam morrido. Mas Jake descobre que não foi bem isso que aconteceu quando encontra pessoalmente todos os personagens daquelas histórias que ouvia quando criança.

O enredo conta com vilões que sofreram uma mutação por um erro de experiência e se transformaram em monstros horrendos que só Jake conseguia enxergar: essa era sua peculiaridade. Os monstros eram chamados de Etéreos e sua missão é se alimentar dos olhos de pessoas peculiares, pois isso faria com que eles voltassem à sua forma normal. A fantasia continua entre muitas aventuras com toques de romance, humor, suspense e alguns sustinhos também... Tudo no melhor estilo Tim Burton, inclusive com aquela fotografia de imagem inconfundível!

Da uma conferida no trailer:


Obrigada Nicolly do Mundo Feminice pelo convite! Nossa turma se divertiu muito mais uma vez!



O filme estreia amanhã, 29/09, em todos os cinemas! Quem já vai correndo assistir?



7 comentários:

Fico feliz com seu comentário! Beijos!