Eu assisti: O Shaolin do Sertão

A Nicolly do blog Mundo Feminice convidou o time de influencers cearenses para mais uma super pré-estreia e, dessa vez, com a presença dos atores do filmeeeee em pessoaaaaa!!

Logo na chegada à área do cinema do shopping, nós fomos recebidos por um fotógrafo que fazia uma foto nossa igual à do pôster do filme, com o personagem em cima de um jumentinho. Olha a minha:


O Shaolin do Sertão tem a mesma produção de Cine Holliúdy, sucesso de bilheterias que, por sinal, ficou em cartaz no cinema por muuuitossss meses na época em decorrência do sucesso. Não será diferente dessa vez, aposto! O filme é inteiramente regional, cheeeeiooo de gírias cearenses e se passa nos anos 80, no minicípio de Quixadá, no Ceará.

(Se você não quer ler spoilers, pule para o parágrafo posterior a esse) Aluízio, vivido por Edmilson Filho, é um padeiro que almeja aprender as artes marciais milenares da China e se tornar um verdadeiro Shaolin. Ele viaja com Piolho, seu parceiro, ao encontro de um mestre, treina e consegue derrotar o valentão da cidade. O que ele não imaginava, era que a procedência do mestre era um pouco duvidosa... Esse é um fato que ele precisava resolver, pois já estava na lista de espera para lutar contra um grandalhão que já havia mandado diversos adversários para o hospital. E... não vou contar mais, agora vocês vão ter que ir assistir.


A história é predominantemente hilária, mas tem momentos românticos. É leve e fluida, você nem vê o tempo passar. O ponto forte da trama são os personagens de fortes características e, definitivamente, todo o regionalismo envolvido. Fiquem de olho nas cenas do fanho. Definitivamente foram as que eu mais me acabei de rir! A sala ecoava em risadas tão alto que até perdi alguns diálogos, o que me deixou na necessidade de assistir de novo. Atores IMPECÁVEIS! Alguns já eram cearenses, mas os demais trabalharam com uma naturalidade inigualável! MUITO BOM! Na minha opinião, colocou Cine Holliúdy no bolso!


Prepare-se para se lembrar das férias no sítio da família, do interior do estado onde você visitava algum parente, de coisas que sua mãe lhe dizia, de momentos da sua vida. É muito nostálgico! Quem é nordestino vai se identificar muito e vai rir sem parar! Quem não é nordestino vai rir também e talvez precisar de um "tradutor", mas de fato vai conhecer a realidade da cultura do interior cearense. Era impossível um minuto se passar sem nos arrancar alguma risada. É cultura à torta e à direita! Mais uma vez nós, nordestinos, fomos agraciados com uma REAL interpretação da nossa cultura, o que demora pra acontecer, mas quando vem, é com "gosto de gás"!

A estreia é dia 13/10, mas o trailer já pode te dar um gostinho de tudo isso. Confere:



E a foto da galera do Time Mundo Feminice reunida no final:


Quem tá ansioso pra ver?



7 comentários:

  1. Ameeei o post P! E realmente esse filme me fez lembrar minha mãe, as gírias que ela fala toooodo santo dia kkkk! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Quero minha foto no jumentooooooooooooooooooooooooooooooooooo #chateada kkkkkkkkkkk.
    Ameeei o filme, muito bom né amiga?? Adorei o post, bem explicadinho <3
    Beijãão princesaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa amiga linda <3

      Pois é, essa fotinha no jumentinho tem que ter kkkk

      Beijoo!

      Excluir
  3. Ameiii os spoilers kkkk pq sou dessas que não dah nenhum mas adora ler um! Hahahh amei o Post e amei lhe ver nesse evento, amo estar ao seu lado nos eventos!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!! Arrasou P!!!! O filme é bom demais e com certeza vou assistir de novo

    ResponderExcluir
  5. Mulher tu arrasa escrevendo, já pode ir pra coluna de entretenimento dos jornais viu.
    Cuida!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!