Sunstripping: a "nova" tendência de maquiagem


Quem já viu por aí alguma foto de passarela onde as modelos estão assim, "coradinhas"? Reparou nas aspas na palavra nova no título? Pois é... É uma ideia antiga que está sendo vendida como nova, na verdade. O Sunstripping, ou "faixa de sol", é uma técnica de maquiagem que consiste em passar um blush ou bronzer (depende do seu tom de pele) na parte alta e frontal das bochechas e no alto do nariz, sempre esfumando bem, como indicam as imagens:

Quando eu soube dessa moda, eu fiquei meio que sem entender muito bem a razão das pessoas estarem tão estupefatas com essa "novidade" (aspas mais uma vez, rs) porque absolutamente desde que eu me entendo por gente eu vejo minha mãe "passar blush de uma bochecha pra outra, por cima do nariz". Foi até assim que euzinha aprendi a me maquiar, depois inclusive achando que estava pagando micão quando fazia isso, hahahaha! Só não tinha ainda esse nome, Sunstripping. Isso me faz querer criar uma espécie de quadro aqui no blog com o título "Minha mãe já sabia", mas isso é assunto pra outra pauta.

A intenção é dar aquele ar de "acabei de voltar de um final de semana na praia", então vamos ter cuidado pra não exagerar esfumando bem! Embora seja uma maquiagem praieira, nas minhas pesquisas eu descobri que não precisa necessariamente vir com produções leves. Confiram exemplos:



Famosas também já estão usando:



Mas tem uma famosa que já usa desde antes de você nascer. Quem ja assistiu A Lagoa Azul e lembra do aspecto praiano da Brooke Shields? Depois da minha mãe, foi a maior referência de Sunstripping que eu vi durante minha vidinha.


Atualmente, nas passarelas, a DSquared2 investiu nesse tipo de produção para suas modelos no desfile e os trajes NÃO eram de banho. Olhem só a versatilidade dessa make:


Ainda nas minhas pesquisas eu constatei que as meninas com sardinhas levam vantagem na tendência, visto que a ideia é deixá-las aparentes mesmo. Inclusive, que não tem sardinhas, está recorrendo a elas pela maquiagem também!

Eu particularmente fiquei super feliz com esse retorno (se é que se pode chamar assim), visto que era uma coisa com a qual eu já tinha contato há muito tempo. Vou encaixar essa produção em algum look futuramente.

O que vocês acharam?



6 comentários:

  1. Eu nunca imaginei que fosse maquiagem, juro por Deus, achava que fosse bronzeado normal mesmo. Adorei porque é uma coisa sutil e simples. Arrebentou no post Paola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a intenção é justamente parecer bem natural 😍😍😍 Obrigada Cristyam 😘❤️

      Excluir
  2. Bom na vdd eu não curti muito a tendência, até achei bonito em algumas modelos, mas em mim acho q não usaria.

    ResponderExcluir
  3. eu acho lindo essa moda, entretanto como maquiadora tenho medo da repercussão que isso vai ter. porque se de contorno facial a galera exagerou tanto a ponto de parecer que o rosto tá necrosando. Fico imaginando o exagero disso hehehehe mas natural assim é lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade 😂😂😂
      Eu acho que não pega tanto como pegou o contorno, mas o tempo que pegar, vai ter quem exagere mesmo.

      Excluir
  4. Eu adorei, esses dias viajei para a praia e fiz isso dando um aspecto bronzeada e ficou maraaaaa
    @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!