Greenery: a cor de 2017

A Pantone, referência mundial nos padrões de cores, no último dia 8, anunciou a cor de 2017. Nos anos passado e retrasado, tivemos o rosa quartz e o marsala, respectivamente aos anos citados. E no ano que vem teremos Greenery!

O Greenery é um tom de verde primavera, claro e quente que busca os elementos da natureza de maneira simbólica, seja na roupa, maquiagem ou na decoração. As cores têm influência no nosso humor e com a greenery não é diferente. Esse tom melhora nossa auto estima e a ansiedade, sem faar na representação da esperança que o verde traz, algo super oportuno na nossa vida hoje em dia.

Verde não é meu tom preferido, mas preciso confessar que tenho uma queda por tons quentes, o que me fez amar a tendência. Mal posso esperar pra ver as vitrines cheias de greenery por aí. Olha só:

Atualmente, na maquiagem, há um certo "repúdio" das cores fortes e as escolhas da Pantone pros anos de 2016 e 2015, rossa quartz e marsala, respectivamente, meio que ajudaram a manter o neutro. Mas será que esse ano as cores ganharão mais espaço nas maquiagens?

Embora no departamento dos batons, o verde não tenha sido tão comum (e eu fico feliz de sem querer já ter garantido um rs), os esmaltes já sã conhecidos nossos. Esses dias até achei um da QDB na minha caixinha e já deixei de fácil acesso pra eu lembrar de usar depois. E, olha que coincidência, o verde já estava nos meus planos de decoração. Também é muito familiar pra mim esse tom na cozinha. Aqui em casa, pelo menos, tem um mooooonte de"tapauér" assim nessa corzinha. Confiram mais inspirações:





A Pantone lançou um clipe super legal mostrando a cor e outros cenários com ela. Assistam e depois me contem aqui nos comentários o que vocês acharam da nova cor de 2017.


Beijooooooooooooos!








5 comentários:

  1. ahhhh todo o amor do mundopela nova cor! Sou louca por esse tom, acho que combina com tudo e todos, super democrático!
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da cor apesar de usar pouco, mas já estou de olho em alguns acessórios na tonalidade para poder fazer umas combinações legais rsrs mas achei a escolha super legal, linda e diferente :)

    ResponderExcluir
  3. Essa cor é lindaaaa demais!!! Em pele negra fica um arraso. Pantone acertou em cheio. Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã dessa cor, mais confesso que em algumas peças fica maravilhoso. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de tons verdes, principalmente em roupa...mas usaria demais na decoração

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!