Dragão Fashion Brasil Festival 2017: Expectativas a todo vapor!



Gente, quando entra um novo ano, meu primeiro pensamento fashionista é: Dragão Fashion Brasil. Pra quem não sabe, o DFB (como o chamamos carinhosamente), é um doa maiores eventos de moda local do país e acontece aqui na minha cidade, Fortaleza! Ainda falta mais de dois meses, mas eu já tô MUITO ansiosa, pensando nos looks e tudo o mais!

Desfile de Almerinda Maria (DFB 2015) - Foto: Roberta Braga/Leila Motta/ Ricardo K.
Criado em 1999 e idealizado por Cláudio Silveira, o evento começou a ser sediado no Centro Cultural Dragão do Mar, teve uma edição no antigo Centro de Eventos do Ceará e desde 2015 acontece no Terminal Marítimo do Ceará. Eu já fui em algumas edições do DFB, tanto na primeira locação como na atual, e sou MUITO fã desse evento gente, vocês não tão entendendoooo! Ano passado foi um divisor de águas na minha vida e esse ano será de novo. Futuramente vocês entenderão porque.


Essa edição acontecerá de 24 a 27 de maio e promete surpresas! Algumas delas já nos foram reveladas em uma entrevista que Cláudio Silveira cedeu ao Mundo Feminice. Já sabemos que em todos os quatro dias de eventos teremos bandas, sendo sete no total. Esse ano o evento está valorizando também os artistas de moda nordestinos, desde estilistas a modelos. Dessa vez, o evento trará também a segunda parte do que Claudio Silveira denominou a trilogia Sangue Latino. Em 2016 a temática foi a Colômbia, esse ano será o Peru e, sobre o ano que vem, Cláudio Silveira deixou o mistério. E se não bastasse, ainda estaremos comemorando a maioridade do Dragão Fashion em grande estilo! 18 aninhos! Por essa razão, dessa vez teremos o evento no formato de festival!

Almerinda Maria. Foto: Nicolas Gondim
Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Ainda temos pouquiiiinhas informações, mas esse é só o primeiro post de muuuitos que virão sobre o DFB! Eu e mais três amigas blogueiras estamos em com um projeto MARAAAAA para os quatro dias de eventos e vocês já podem acompanhar uma prévia na hashtag #QGdasBloggers no instagram. Logo logo eu venho falar mais sobre esse projeto e trazer mais notícias do DFB pra vocês!

Quem mais ta ansiosaaaaaaaaaa?






14 comentários:

  1. Paola, adorei. Não sabia que tinha esse evento aqui em Fortaleza. Mas com certeza irei conferir. Só me informa, Qual o valor médio da entrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paga nada pra entrar no terminal marítimo, mas pra entrar nos desfiles precisa ter os convites. Eu vou tentar falar mais sobre isso no próximo post tá?

      Excluir
  2. Bia bbt, acredito que a entrada seja gratuita. Que massa, amei o tema! Quero muito ir esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ainda melhor esse ano! Vamos!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  3. Ai que tudo esse evento, hein!?
    Eu adoraria poder participar.
    Deve ser incrível.
    Adorei conhecer mais sobre ele.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Tenta vir em algum ano 😍

      Excluir
  4. Eu tbm estou super ansiosa para o DFB! É sempre maravilhoso. Amei a postagem!!

    ResponderExcluir
  5. estou contando os dias e segundos para o df *-*

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esses eventos e mais legal ainda a organização valorizar a moda local... Por mais eventos assim... Já vou querer saber mais desse evento...

    ResponderExcluir
  7. Uau esse evento parece ser maravilhoso demais, queria morar aí pra poder ir, que sortuda hahaha ! Aproveita muito por mim!!!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  8. deve ser um evento muito legal e uma experiencia unica

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa que chegue logo o dia do DF...melhor evento

    ResponderExcluir
  10. Evento massaa demais....adorei o post...deve ser incrivel

    ResponderExcluir
  11. Evento massaa demais....adorei o post...deve ser incrivel

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!