DFB festival 2017 - O que tem de novo + estilistas confirmados.

Nosso querido Dragão Fashion Brasil não mudou só de nome. Vocês puderam conferir aqui no primeiro post sobre o evento algumas novidades e ainda tem mais o que ser contado!

Pra começar, agora o evento se intitula Festival. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação. E, pela primeira vez na história do DFB, o casting de modelos será todo genuinamente nordestino! E podemos esperar nomes da nossa terra que brilham no mundo todo desfilando nas passarelas do festival também.

Teremos 3 salas de desfiles e cada uma terá um nome referente à sua temática. As tradicionais salas do andar de baixo, serão A Sala do Fogo, com capacidade para 800 convidados, que apresentará coleções dos grandes nomes da moda autoral do Nordeste, e A Sala do Barro, também para 800 convidados, que faz referência direta à riqueza do artesanato brasileiro e deve receber os desfiles com foco em tipologias e saberes do artesanato. A terceira e nova sala será no piso superior do Terminal Marítimo, que integra a moda à programação de palestras e mesas redondas, tendo capacidade para 600 convidados, é A Sala das Marés, que apresenta a programação mais alternativa do Festival e é também aonde vão acontecer os desfiles do Concurso dos Novos.


 Gastronomicamente falando, o DFB festival tem intenção de puxar nosso paladar para a temática Alma Peruana. Serão 10 restaurantes, bares e bistrôs, além de 10 foodtrucks com intuito de nos fornecer opções para que possamos estar com energias em dia para uma maratona de 43 desfiles, 7 shows de abertura cujas atrações variam entre locais  nacionais com sets de abertura de DJs convidados. 


E por último, mas não menos importante, os nomes confirmados nas criações de passarela são: Aládio Marques, Almerinda Maria, André Sampaio, Bikiny, Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo e projeto Ceará Moda Contemporânea.

Ansiedade ta onde? Não sei a de vocês, mas a minha ta laaaaaaaaaaa no alto.



6 comentários:

  1. Nossa não conhecia o evento, adorei. Com certeza será um evento top!

    ResponderExcluir
  2. se duvida vai ser demais, não esquece de contar tudo depois do evento hein

    ResponderExcluir
  3. esse evento é tudo em que maximo amei

    ResponderExcluir
  4. meu coração pulou de saudosismo pelo teu post...aproveita bastante por mim lá tá!

    ResponderExcluir
  5. Ansiedade me define...louca que chegue o dia

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!