Bruna Bortolotti lança coleção Sagitário feita em ourivesaria

Bruna Bortolotti
Antes de mais nada, você sabe o que é ourivesaria? Eu fiquei encantada depois que descobri. Segundo as palavras mais técnicas, é o seguinte:

A ourivesaria é a arte de trabalhar metais preciosos (em especial ouro e prata) na fabricação de joias e ornamentos. Os primeiros registros de joias feitas de ouro remontam a sítios arqueológicos no mar Egeu, datados em torno de 2500 a.C.  No Egito antigo já se produziam trabalhos altamente detalhados tendo como base esses metais. Mas foi na Idade Moderna que as joias ganharam o status de prestígio ao figurar nas principais cortes do mundo. Até hoje, ter uma joia é sinal de requinte e elegância. O caminho que leva o metal em estado bruto a se transformar em uma peça de arte é feito pelo ourives, profissional cuja técnica é uma atividade de cunho eminentemente artesanal.

Imagem apenas ilustrativa
 E, gente, existe uma moça chamada Bruna Bortolotti, que tem apenas 23 anos de idade, que trabalha com isso e o resultado é impecável! Ela começou aos 18 e herdou o interesse pela ourivesaria (e o dom pra lidar) do seu avô e hoje está lançando aqui em Fortaleza sua coleção intitulada Sagitário. Já é sua segunda coleção lançada.



A coleção “Sagitário” é composta por 15 peças, entre pingentes, brincos e anéis. As peças também podem ser feitas sob encomenda. O valor das peças varia entre R$ 160 e R$ 300 e podem ser adquiridas na loja online www.bortolotti.art.br ou no Instagram @bortolotti.art.

O evento de lançamento é aberto ao público, caso vocês tenham interesse em prestigiar, e acontece amanha, 03/05, às 19h, na Sem Título Arte (Rua João Carvalho, 66).
Detalhes maravilhosos, né? Amei!



Nenhum comentário:

Fico feliz com seu comentário! Beijos!