Resenha da linha Alisena da Muriel


Nunca vi uma resenha tão pedida nesse blog! Alisena é um produto revolucionário, pioneiro e ja está na boca do povo há muito tempo. Eu que atrasei mesmo nos testes, mas recebi muitas perguntas, então eu quis testar bastante pra conseguir trazer uma real experiência. Recebi o meu da Exalla cosméticos e comecei a testar há mais ou menos um mês.
 
Geralmente eu uso duas remessa do shampoo pra lavar, a máscara é mega absorvida pelo meu cabelo e deixa ele bem emoliente e o condicionador fica super gostoso de passar. O finalizador é bem leve, não pesa no cabelo e é termoprotetor. Na Exalla tem toda a linha, inclusive a manteiga e a maionese Alisena que são produtos de super hidratação. 
 
Sobre o cheiro:
Pra começar, ele tem um cheiro ótimo de abacaxi, só que ele não fica no cabelo. Fica um perfume bem fraquinho, não é aquele produto que exala um perfume quando você passa sabe? Por mim tá tranquilo, mas fica a critério de cada um. 

Características de composição:
A linha é feew Poo, o que caracteriza pouca adição de detergente, aquilo que vai fazer limpar nosso couro cabeludo sabe? A embalagem dele faz alusão ao amido de milho e as receitas caseiras para cabelos lisos que as blogueiras ensinavam. Inclusive a fórmula é inspirada nisso também. 

Embalagem:
Um ponto sobre a embalagem é que o formato não favorece a extração dos produtos mais consistentes. A do shampoo não dá problema pq é um conteúdo mais liquido. Mas a da máscara e do condicionador dão um trabalhinho. A da máscara da pra desenroscar a tampa e tirar mais fácil, já a do condicionador, a tampa não desenrosca. Além de ter uma embalagem em pote que facilitaria bastante a vida. A vantagem dessa embalagem retangular é que a gente não contamina o produto na hora de tirar né. Sobre a embalagem do condicionador, a @vitoriaglamoda desenvolveu uma técnica pra ficar mais fácil, que é apoiar no queixo e apertar com a mão, enquanto a outra mão recebe o produto kkkkk. Achei genial! 

Efeitos e resultados:
Sobre os efeitos no cabelo, é quase tudo isso que as pessoas dizem mesmo. Favorece super a secagem com secador, o cabelo fica mais obediente, mais alinhado e com menos volume sim. Mas entendam, não é um produto para alisar o cabelo! Não vai fazer milagre ok? Seu cabelo ondulado não vai ficar liso, muito menos se for cacheado. Ele só organiza as cutículas do fio, fazendo com que ele fique menos poroso, menos rebelde. Quem já tem cabelo liso, aí sim vai favorecer o efeito mais liso ainda. Não digo isso de experiência própria porque meu cabelo natural não é liso e sim ondulado, mas fiz algumas pesquisas. 
 
Queda de cabelo:
É com muito pesar que eu digo que sim, senti meu cabelo aumentar a incidência de queda. Eu fiquei arrasada que isso tenha acontecido. A demora pela resenha foi por causa disso, quis suspender o uso e ver como a queda ia se comportar. Foi só mudar de produtos que normalizou. Eu não fui a única a relatar. Não tem como eu afirmar com plena certeza que a culpa da queda foi do produto, mas realmente aconteceu dessa forma. Se for um problema na fórmula, acho que isso é um grande defeito, infelizmente. Infelizmente meeeesmo porque fora isso eu AMEIIIII o Alisena. Ainda vou retornar a usar e fazer esse teste mais uma vez. Fica atenta às minhas redes sociais que lá eu passo o feedback.

E aí, alguém mais já testou o Alisena? Me contem a experiência de vocês, principalmente sobre a questão da queda de cabelo.

beijoosss



12 comentários:

  1. Eu não percebi nada a respeito de queda de cabelo com o produto. E sobre as embalagens, pensei que fosse a única com dificuldade de tirar a máscara, tive q tirar a tampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tirei a tampa da máscara, já do condicionador não dá né D:
      Eu não afirmo com certeza que a queda é culpa do produto, mas realmente normalizou quando eu suspendi. Difícil de entender :/
      Brigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Já ouvi maravilhas dessa linha
    Louca pra testar na minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a versão teen que é a recomendada para crianças e adolescentes. Disseram no evento de lançamento que não tem diferença nenhuma, só a embalagem.

      Excluir
  3. Primeiramente já me encantei muito com a embalagem, segundo quê já ouvi falar muito bem, e sinceramente tô louca para testar, hahahaha! Amei a resenha ❤️

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja vi muitas resenhas sobre o produto e a sua esta super completa tem informações essenciais

    ResponderExcluir
  5. Eu tenha muita curiosidade em testar essa linha pois tenho muito frizz nos cabelos quando lavados. Gostei da sua resenha demais!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, minha amiga que estava super elogiando essa linha!
    Fiquei ainda mais curiosa para testar!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca nessa linha, a Alisena é top, e a Muriel arrasa muito!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que vc falou da queda pq eu senti o mesmo, porém a minha experiência não foi nada boa a começar pelo shampoo, ele deixou meus fios super ressecados parecendo aqueles cabelinhos do milho rsrs Já a máscara parecia que eu estava passando um silicone puro no cabelo de tão pesado que ficou, o condicionador adorei demais e foi perfeito. Já o finalizador realmente não pesa se passar a quantidade certa mas não senti que a escova durou mais tempo (por exemplo) rs

    ResponderExcluir
  9. Vi muitas meninas comentando sobre esse kit, há controvérsias mas ainda pretendo testar

    ResponderExcluir
  10. Não testei ele não, na verdade nem conhecia. Mas através da sua resenha, muito bem detalhada por sinal, fiquei conhecendo o produto.
    Ótimo post! ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!