Dragão Fashion Brasil Festival 2018: Um Giro de 360º


No último dia 27 de Março as redes sociais do Dragão Fashion Brasil Festival começaram a divulgar informações sobre a 19ª edição do evento. O DFB é o maior evento de moda autoral da América Latina e a semana de moda mais famosa aqui do Nordeste! Criado em 1999 e idealizado por Cláudio Silveira, o evento começou a ser sediado no Centro Cultural Dragão do Mar, teve uma edição no antigo Centro de Eventos do Ceará e desde 2015 acontece no Terminal Marítimo do Ceará. Ano passado intitulou-se festival devido às adaptações no formato e ao progressivo tamanho do evento a cada ano.


Esse ano, o evento acontecerá entre os dias 9 e 12 de Maio e a vertente "Manifeste-se", na minha opinião, traduz maravilhosamente intuito do DFB. Tá rolando também um norte acerca do tema "360º", que tira os limites da nossa imaginação. Segundo o idealizador, é um "olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções". É, segundo a organização do evento, "pensar e fazer moda em 360º, contemplando todos os ângulos que compõem a cadeia têxtil, com ênfase em aspectos da economia circular". AMEI!


Serão, como sempre, 4 dias de muitos desfiles, atrações, palestras, mesas redondas, festas e shows. Uma das atrações confirmadíssimas pra esse ano é ninguém mais, ninguém menos do que Iza, a dona do pesadão-dão, no palco Ceará Sobe o Som. O show acontecerá dia 09/05, o primeiro dia de evento. Uma das inovações do DFB Festival 2018 na Sala 3, que estará alocada no pavimento superior, é que la será realizado o DFBeach Club, um lineup exclusivo de marcas com foco em moda praia. A estrutura do espaço é  transparente e climatizada, e os desfiles têm início no fim da tarde, ao pôr-do-sol, a partir das 17h30min (CNEWS).



Até o momento, Rendá, Bikiny Society, David Lee, Almerinda Maria, Lindebergue, André Sampaio, Kalil Nepomuceno, Weider Silveiro, Iury Costa, Ronaldo Silvestre e Wagner Kallieno confirmaram presença nas passarelas do DFB. Além de moda, teremos muita música, gastronomia e cultura! Galerias e estandes das mais diversas temáticas, inclusive artesanato, nos aguardam. A entrada é gratuita e, para garantir os primeiros lugares nos desfiles, são necessários ingressos que são distribuídos gratuitamente nos dias do evento na recepção, é só chegar cedo. Também é possível acessar os desfiles após a entrada das pessoas que têm ingressos, uma fila é liberada caso ainda haja assentos livres nas salas de desfile.

Vou deixar o Teaser do DFB Festival do ano passado pra vocês sentirem o gostinho.



Ansiedadeeeeeeeee! Vem DFB! My body is ready!



10 comentários:

  1. Eu adoro o dragão fashion! Adorei o seu post, muito bom. Esse ano não deram muitas informações ainda, foi ótimo encontrar seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! Fico feliz! Da uma conferida nas redes sociais do DF House, tem muitas informações ^^

      Excluir
  2. Eu não sou fã de moda, mas esse evento deve ser bem interessante!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é ótimo sim!! Além de moda, tem muitas atrações interdisciplinares. Vale a pena visitar ^^
      Obrigada pelo comentário *-*

      Excluir
  3. Gostei do seu post maravilhoso.Amo moda ..evento lindo e super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou apaixonada por eventos de moda. Obrigada pelo comentáro *-*

      Excluir
  4. Vou a 3 anos, gosto muito

    ResponderExcluir
  5. Pensa em alguém que queria muito ir nesse evento! Eu mesma aqui!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!