Dragão Fashion Brasil Festival 2018: Programação de Desfiles e novidades


Andei atualizando o post anterior com cada atualização que saía ou com novos resultados de pesquisa, mas na última terça-feira, 10 de abril, saiu o lineup oficial do DFB Festival 2018.

Hot news: as salas que ja conhecemos serão nomeadas esse ano de sala negra e sala branca e não mais sala 1 e 2 como era anteriormente. Também citei no post anterior que haveria uma novidade sobre a terceira sala de desfiles. O andar de cima do terminal marítimo, onde costumam haver as festas de imprensa, irá comportar o DFBeach Club com desfiles de moda praia, e nosso conhecido Bikiny Society será deslocado para lá, bem como as novas marcas de moda praia Flee! e Hand Lace. Dudu Bertholini e Lez a Lez também se apresentarão por lá. Os desfiles nessa sala serão ao por do sol de Fortaleza, olha que digno!

Serão 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes, distribuídos em três salas, com capacidade para 1.000, 800 e 600 lugares. Números que o tornam reconhecido internacionalmente como o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina (Tania Muller).

Esse lineup reúne novidades e retornos. A cada nome que saía eu pensava "aah, esse eu conheço", ou "aaah, esse é novo". Muito bom conhecer novos nomes da moda. Tô ansiosa pra ver! Alguns deles irão abrir o desfile de grandes nomes consagrados do DFB.

Os novos nomes presentes no evento são D-Aura; o projeto cearense Elo Collab, capitaneado por um trio de mulheres com foco em design sustentável; a cosmopolita Tanden e as apostas Johnson Cavalcante, Bruno Olly, Ivanovick e Herculano Marques (vencedor do reality show Comunidade:Moda em 2017). E os nomes que já conhecemos e que estarão de volta à programação do DFB são Lindebergue Fernandes, João Paulo Guedes, Almerinda Maria, David Lee, Iury Costa, Weider Silveiro, Kallil Nepomuceno, Camilla Arraes, Ivanildo Nunes, Wagner Kallieno, Ronaldo Silvestre e Jeferson Ribeiro, além de nomes da novíssima geração, como André Sampaio e Saldanha (DFHOUSE).

Confira a programação de desfiles:


Como sempre, qualquer atualização que saia sobre detalhes dos desfiles e salas, vou atualizando aqui. Ansiosa pela Almerinda, como sempre, e pelos novos nomes. Chega logo maio!


6 comentários:

  1. Esses desfiles vão ser sensacionais, é um evento que vale a pena ir, quem vai está torcendo pra Maio chegar, vai ser muito bom esses eventos, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já estou vendo que vai ser sensacional! Queria muito mesmo poder ir!

    ResponderExcluir
  3. Nossa arrasou com essa agenda pena que é longe senão ia tentar ir pra prestigiar.

    ResponderExcluir
  4. Olha que maravilha. Serão incríveis pelo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei alguns desfiles ano passado (pela net) e fiquei maravilhada com várias peças e claro que esse ano estou querendo ver ao vivo, não sei se conseguirei ir por conta do trabalho mas ainda estou tentando :)

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo evento para quem queira ir .Sei dizer que os desfiles são sensacionais .

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário! Beijos!